Inspirações

Publicado em 07/05/2015 às 10h54

Olá Noivinhas e Noivinhos do meu ♥,

 Tudo Bem?

A partir do momento que ficamos noivos, muitos de nós se perguntam:  O que fazer? Ou por onde devo começar?  Sei que isso não aconteceu só comigo, e não vai acontecer só com você, pelo contrário muitos noivos e noivas caíram na mesma história que nós, e não sabem de imediato qual rumo tomar.

E por isso decidimos dar uma mãozinha...Vamos postar Dicas incríveis que irão te ajudar para que o seu grande dia seja simplesmente P E R F E I T O e do jeito que você sonhou. Vamos lá?

Lista de Convidados

Antes de tomar qualquer providência, faça sua lista de convidados, pois essa informação será fundamental, entre outras coisas, na escolha do local para cerimônia e recepção. Além de facilitar na hora de solicitar os orçamentos de buffet.

 

Contratando um Serviço

Antes de fechar qualquer negócio, pesquise, pesquise, e pesquise! Afinal, a festa é sua e o bolso também. Após levantar vários orçamentos faça um comparativo, negocie e feche com aquele que tiver a melhor relação custo-benefício. Não considere apenas o preço, pois, às vezes, o barato pode sair caro. Lembre-se de ter por escrito, em contrato, tudo o que foi combinado verbalmente

Decoração

Converse com o decorador / florista todos os detalhes da decoração de sua cerimônia e recepção, inclusive tipo de flores que serão usadas, cor predominante, seu buquett e das daminhas (se for usar). Tente utilizar mais as flores da estação, que costumam estar mais bonitas e bem mais em conta. Lembre-se sempre de colocar tudo em contrato.

 

Música

Uma linda decoração, buffet excelente, mas se a música não estiver em harmonia isso pode "acabar" com seu casamento. Por isso, seja qual for o estilo escolhido, música ao vivo ou mecânica procure conhecer bem o trabalho do profissional antes de contratá-lo. Avalie e converse com o grupo de músicos sobre a conveniência da utilização dos instrumentos que você quer escolher. Por exemplo, igrejas amplas necessitam de um som mais forte, já as igrejas pequenas pedem um som mais ameno.

 

Buffet e Doces

 

Fazer a prova do cardápio e degustar as especialidades da casa, não é o suficiente. Procure informações com outros casais que utilizaram o serviço e se possível participe de um evento promovido pelo buffet e pela empresa de doces.

 

Vestido

 

Escolher o vestido é uma tarefa muito gostosa, mas pode ser estressante, principalmente se você ainda não sabe o que quer. Diante de tantas opções a noiva fica maravilhada com tudo ao mesmo tempo que não gosta de nada. Nossa dica aceite o conselho de profissionais do ramo, mas não se deixe enganar pela emoção do momento, seja prudente e use o bom senso para não se arrepender depois.

 

Cerimônia - Olha a Hora!

Antigamente era charmoso a noiva se atrasar. Hoje em dia um atraso de até 15 minutos é tolerável, acima disso é considerado deselegante. Além disso o seu atraso pode prejudicar outros casais, pois muitas igrejas realizam vários casamentos no mesmo dia. Uma dica bacana: avise o carro da noiva contratado e o salão no qual irá se arrumar que o casamento começa 30 minutinhos antes, assim evita atrasos!

 

E aproveite tudo no Dia!

Depois de tantos preparativos, nada como aproveitar um dia todinho do casal. Contrate um cerimonial de confiança para manter tudo organizado e nos mínimos detalhes, para não ter imprevistos indesejáveis no casamento. E pode contar com a gente! J

Grande beijo e até a próxima!

Tania Reis Cerimonialista.

 

Enviar comentário

voltar para Inspirações

show normalcase tsN left fwR|show tsN left fwR|left fwR show|b04 bsd||image-wrap|news login c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB c10|c10 fwB|login news normalcase uppercase fwB c10|tsN normalcase uppercase c10 fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||